15/05/2018

Resenha: Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Título original: Vixen in velvet
Gênero: Romance de época
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Volúpia de Veludo, terceiro volume da série As Modistas, de Loretta Chase, conhecemos a história de Leonie Noirot, a irmã responsável pelas finanças da Maison Noirot. Fazendo jus aos volumes anteriores, o enredo é norteado por espirituosidade, sensualidade e possui uma escrita agradável e assimilável. Os personagens também foram bem desenvolvidos no contexto da trama, transitando sincronicamente pelo romance e pela sensualidade.

Simon Fairfax, o charmoso marquês de Lisburne, está de volta à Londres para cumprir uma obrigação familiar. Mesmo com uma agenda lotada de compromissos, ele consegue tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Entretanto, para a modista trabalho sempre veio em primeiro lugar e ela acaba ficando mais preocupada em transformar Gladys - a deselegante prima do marquês - de patinho feio em Cinderela do que se envolver em assuntos amorosos.

Simon, porém, está tão obcecado em conquistar a moça que não é capaz de apreciar a sua inteligência nata e ardilosa. Ela então resolve lhe propor uma aposta, afirmando que irá conseguir inúmeros pretendentes para Gladys até o final da temporada e que, caso não consiga cumprir o acordo, ela irá vivenciar duas semanas de extrema paixão ao lado do marquês. Caso Leonie se sagre vencedora da exótica aposta, Simon terá que lhe presentear com um quadro de Botticelli, do qual ela ficou completamente encantada na exposição de arte que eles se conheceram. Entretanto, talvez a mudança mais chocante dessa temporada possa ser a transformação que irá ocorrer no interior da metódica e sistemática Leonie...

Volúpia de Veludo conseguiu manter as mesmas características dos demais volumes da série, apesar de ter achado o seu enredo um pouco menos intenso do que os anteriores. A história de Leonie e Simon é envolvente e tem muitos picos de emoção, entretanto o que mais chamou atenção na dupla foi a mescla de romantismo e sensualidade tão bem orquestrada e dos dois. Narrado em terceira pessoa de forma clara e coesa e intercalando inteligência com paixão, o livro se mostrou um romance encantador, bem-humorado e muito bem escrito.

Tal como suas irmãs, Leonie é uma mulher forte, determinada e inteligente. Prática e extremamente racional, ela não se deixa levar tão facilmente pela lábia do marquês de Lisburne e o jogo de gato e rato que os dois vivem tem uma excitação singular. Entretanto, o feitiço acaba virando contra o feiticeiro e a irmã mais ponderada do trio no que se refere a amor acaba provando uma dose bem generosa de seu fruto.

Gostei do Simon e da forma como o flerte e o romance dos dois acontece durante uma exposição de arte porém, ao compararmos sua performance na trama com a dos demais mocinhos já criados e eternizados por Loretta Chase, percebe-se que faltou um pouco de sustância e vigor no marquês. Suas cenas foram bem arquitetadas e centralizadas no enredo, mas acabei sentindo falta de algo mais.

Em suma, Volúpia de Veludo se mostrou um romance de época cativante, brilhantemente escrito e com personagens bem desenvolvidos. Apreciei bastante a química do casal na trama - mesmo Simon não sendo um dos meus mocinhos favoritos da Loretta Chase - e, acima de tudo, a forma como a história de amor dos personagens foi pautada por romantismo e sensualidade. A capa do livro é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série As Modistas:

►SEDUÇÃO DA SEDA
►ESCÂNDALO DE CETIM

8 comentários:

  1. Oiii Nessa

    Eu não sou muito de ler romances de época, não é um gênero que me prende, mas vejo que está agradando em cheio a maioria dos leitores e esse da Loretta está sendo muito elogiado. As capas dos livros da série são lindas e, apesar desse último ser menos intenso que os anteriores, vc gostou então com certeza valeu a pena. Pra quem é fã do gênero a dica é perfeita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu adoro os livros da Loretta e as irmãs Noirot em especial, as histórias cativam

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Tenho esse livro, mas ainda não consegui inserir ele na minha pequena lista de leitura rs... Adoro as narrativas da Loretta Chase e amei os livros anteriores.

    Espero não me decepcionar rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    Eu amei esta série, as protagonistas são mulheres fortes, independentes e decididas. E adoro as descrições dos tecidos. Vale muito a leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei morrendo de vontade de ler essa série depois de ler os canalhas da autora. Mas aí vi spoilers do livro 1 que me desanimaram. Acabei desistindo da série..... ='(

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,tudo bem?
    Apesar das ressalvas deu para perceber que a série, continua cativando e surpreendendo de forma positiva. Quero muito ler essa série em breve.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa,

    Essa série faz um grande sucesso por aqui, não leria no momento, ótima resenha...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, as capas dessa série são lindas! Eu gosto muito da Loretta e adorei o Simon.

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir