16/06/2018

Resenha: Estrelas da Sorte - Nora Roberts

Título original: Stars of fortune
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5
Comprar: Saraiva
O livro Estrelas da Sorte, primeiro volume da trilogia Os Guardiões, nos traz um romance contemporâneo bem leve e fluído e permeado por figuras sobrenaturais. É inegável o quanto Nora Roberts - autora com mais de 500 milhões de livros vendidos ao redor do mundo - é uma excelente romancista e contadora de histórias, entretanto este livro não me agradou tanto quanto as suas demais obras e senti que faltou algo na composição da trama, além de não ter me afeiçoado tanto com os personagens quanto eu gostaria.

Sasha Riggs é uma exímia pintora que transporta para às telas todas as cenas e imagens que visualiza acerca do futuro. Ela nunca assumiu o seu dom de clarividência, mas acaba não conseguindo ignorar as inúmeras visões que pipocam em sua mente e decide viajar para a ilha grega de Corfu. E é justamente nesse local paradisíaco e de beleza ímpar que ela se depara com as pessoas que sempre estiveram presentes em seus sonhos: um mágico, uma arqueóloga, um viajante, uma lutadora e um solitário. Assim como a pintora, eles também foram atraídos para a ilha por uma força inexplicável e, dotados de habilidades especiais, cada um deles terá um papel fundamental na aventura que os aguarda, que consiste em encontrar as míticas Estrelas da Sorte que caíram do céu e podem colocar em risco todo o destino da humanidade.

Sasha é o elo que faz com que todos permaneçam juntos na ilha e ela se encanta com o mágico Bran Killian e com toda a compaixão que enxerga em seu coração. Por mais que ela tenha dificuldades em lidar com as suas visões, Bran sempre está por perto para apoiá-la e começa a nascer algo mais do que amizade entre os dois. Entretanto, eles não devem se desviar de sua missão por conta da atração que um exerce sobre o outro, pois uma ameaça sombria se aproxima e pode corromper tudo e todos que estiverem em seu caminho para alcançar as estrelas...

Estrelas da Sorte é um romance agradável, leve e de fácil leitura e, como disse anteriormente, Nora Roberts é uma verdadeira artesã de histórias, entretanto senti falta de algo a mais neste livro. Acredito que o romance entre Bran e Sasha poderia ter sido um pouco mais encorpado e culpo a mocinha da história pela minha falta de suspiros com a trama de amor. Creio também que a autora não conseguiu dosar tão bem fantasia com romance e a primeira acabou tomando maiores proporções no livro, deixando o enredo um pouco repetitivo e carregado de sobrenatural. Narrado em terceira pessoa de forma envolvente, fluída e com um ritmo leve e gostoso, o livro tem muitos atrativos e passagens interessantes, mas infelizmente não foi um dos melhores trabalhos de Nora Roberts.

Sasha foi uma personagem que não conseguiu me cativar. Sua fragilidade não só a tornou uma protagonista desprotegida e vulnerável, como também uma mocinha bem irritante e, em muitos momentos, chata. Senti que faltou muita atitude e determinação por parte da personagem e pelo desenrolar da trama, achei que os personagens secundários  tiveram até mesmo mais sustância em vista da protagonista do enredo. O seu romance com Bran também não conseguiu me encantar, mesmo eu nutrindo forte afeição pelo mágico.

Bran é um homem misterioso, enigmático e incrivelmente sexy. Confesso que eu gostei bastante do personagem e da sua introdução na trama, além de notar que ele foi uma figura de grande valia para o enredo. Infelizmente, o seu romance com Sasha não me agradou tanto quanto eu gostaria, apesar de eu ter sido cativada pelo personagem. O seu dom para a mágica e outras artes ocultas foi bem explorado no enredo e se mostrou de suma importância para proteger o grupo e encontrar as Estrelas da Sorte, o tornando praticamente uma espécie de líder entre eles. Os demais personagens não deixam a desejar, além de mostrarem inúmeras qualidades e atrativos e suas histórias prometem ser bem impactantes e intrigantes.

Em suma, Estrelas da Sorte é um romance gostoso, leve, suave e perfeito para descontrair, entretanto, para quem já conhece o trabalho de Nora Roberts, pode deixar um pouco a desejar. Eu, particularmente, esperava um pouco mais da protagonista da história, apesar de ter gostado dos demais personagens da trama e achei que a autora não trabalhou tanto o romantismo no enredo quanto eu gostaria, que acabou sendo ofuscado pelo excesso de elementos sobrenaturais. A capa do livro é bonita e nos traz um cenário grego exuberante, norteado por um vasto mar azul e cristalino e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

11 comentários:

  1. Já teve uma época em que eu comprava tudo da diva, rsrs... Ainda gosto demais dos livros dela, mas não tenho lido tanto quanto costumava fazer. Achei a ideia do livro bem legal. NR adora esse lado sobrenatural e ela faz bem. Mas confesso que a carência no quesito romance me desanimou um pouco agora. Detesto quando o romance de um ROMANCE fica sufocado no meio do livro. Mesmo assim, ainda tenho vontade de ler, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Nora é sempre Nora
    sempre divina, incrível!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa, tudo bem?

    Eu particularmente não me interessei muito por essa série. Eu não sou lá muito chegada em fantasia e essa série tem um grande teor fantástico e mitológico. Que pena que não foi tudo aquilo que você esperava, espero que os próximo, caso você leia, sejam melhores.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Que inveja de quem lê Nora e gosta, rs.
    Ela tem tantos livros e com capas maravilhosas, mas para mim... Não dá, nunca me envolvo :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Já foi a época em que eu via um novo livro da Nora e ficava super curiosa. Infelizmente, os últimos livros que li da autora me pareceram bem aquém dos primeiros romances que li dela e isso acabou meio que me deixando decepcionada.

    Continuo amando os livros antigos da Nora, mas infelizmente sempre acabou olhando os novos com desconfiança. A premissa de Estrelas da Sorte me pareceu interessante, quem sabe mais para frente eu acabe dando uma chance.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    Eu fiquei em dúvida se solicitava este livro para editora, faz tempo que não leio nada da autora e estava com receio. Gostei do enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Eu já tive esse mesma experiência com um livro dela também, agora não lembro o nome. Eu acho que ela é boa em histórias de romance, quando ela sai um pouco desse gênero, não costuma me agradar muito. Mesmo assim Nora é Nora, os livros dela sempre valem a pena, e esse é bom como você disse, pois é leve e gostoso de se ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa pois chama atenção, tenho vontade de conferir a leitura mas é uma pena saber que para quem conhece o trabalho da autora o livro fique um pouco a desejar.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, tudo bem?
    Uma pena o livro não ter sido aquilo que você esperava, mas apesar das ressalvas fiquei curiosa, principalmente pelo lado de fantasia existente na trama.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa mulher já escreveu tantos livros, né? Mas acredita que nunca li nadinha dela? Mas tenho vontade, viu! Essa capa é tão linda que fiquei com vontade de ler, mesmo que, como você disse, o livro tenha deixado a desejar um pouco. Em suma, adoro livros com romance leve e que dá para matar rapidinho. Heheh
    Adorei a resenha!
    Até breve,
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa,

    Essa é mais uma resenha positiva que leio desse livro, a história parece ótima e essa capa está show, ótima resenha...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir