02/06/2018

Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean

Título original: Nine rules to break when romancing a rake
Gênero: Romance de época
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, primeiro volume da trilogia Os Números do Amor, de Sarah MacLean, nos traz um romance irresistível e apaixonante entre uma mocinha inocente e um sedutor libertino. Escrito de forma romântica, sensual e, por certas vezes, até mesmo hilária, a história de amor de Lady Calpúrnia e de Gabriel St. John conseguiu me ganhar e me encantar de imediato e se mostrou um romance de época delicioso, despojado e muito bem articulado.

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre seguiu fielmente todos os protocolos esperados por uma dama, entretanto, após dez anos em que ela foi apresentada pela primeira vez para a sociedade, a jovem continua solteira e tomando chá de cadeira nos bailes, enquanto as demais moças se divertem. No fundo, Callie trocaria tudo por uma vida de prazeres e totalmente sem regras...

Aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar pelo seu príncipe encantado e, modéstia parte, nunca foi considerada uma espécie de beldade, o que lhe leva a crer que a sua reputação já não lhe fará a menor diferença. Sem nada a perder, Callie resolve criar uma lista com nove regras sociais que deseja quebrar, entre elas beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube de cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E, de fato, ela passa a quebrar cada uma delas milimetricamente...

Entretanto, desafiar as convenções da sociedade pode se mostrar algo ainda mais divertido e interessante caso seja feito em boa companhia, principalmente se for do lado de alguém que sabe tudo sobre romper regras. E não tem ninguém melhor do que Gabriel St. John,o marquês de Ralston, para acompanhar Callie nessa jornada. Charmoso, galante e devasso na mesma medida, ele é um dos libertinos mais notórios de toda a Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia de Gabriel se mostra altamente perigoso para Callie. Há anos, a jovem sonha com o marquês de Ralston e sabe que se ceder ao seu desejo, estará quebrando a regra mais importante de todas, que diz que quem busca o prazer, não deve se apaixonar perdidamente...

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar se mostrou um romance inteligente, bem escrito e incrivelmente sensual, repleto de romantismo, espirituosidade e leveza. Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da Sarah MacLean e confesso que fiquei encantada com o talento da autora e com os seus personagens tão dinâmicos e bem traçados. Narrado em primeira pessoa de forma fluída, envolvente e bem orquestrada, o romance conseguiu me conquistar e me propiciar uma leitura gostosa, romântica e descontraída.

"O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O amor não destrói. Ele cria."

Calpúrnia, ou melhor, Callie, é uma personagem apaixonante. Depois de passar anos cumprindo todas as normas e etiquetas que regem a postura de uma dama, ela resolveu fazer tudo aquilo que o seu coração almeja, mesmo que tenha que quebrar várias regras sociais para isso. E o mais interessante é que quando ela começa a quebrar a primeira regra, mais ansiosa e obstinada ela fica por quebrar a segunda, a terceira e assim por diante. Callie é uma protagonista divertida, perspicaz e feminista e foi simplesmente maravilhoso acompanhar ela tomando forma no decorrer das páginas e se avolumando dentro da trama. O seu romance com Gabriel St. John foi a cereja do bolo e se mostrou de uma natureza fogosamente apimentada.

"Linda. Sofisticada. Experiente. Não sou nenhuma dessas coisas. Sou o oposto do senhor e das mulheres de quem se cercou. Prefiro muito mais ler um livro do que ir a bailes, desprezo a sociedade e tenho tão pouca experiência no departamento do romance que tive que ir à sua casa no meio da noite para conseguir meu primeiro beijo."

Gabriel St. John contemporiza bem a imagem de devasso e libertino e é praticamente impossível não resistir a todo o seu charme e sedução. Ele não só ajuda a Callie a quebrar as regras almejadas de uma maneira ainda mais divertida e enérgica, como também ressuscita antigos sentimentos na mocinha. A química entre o casal é surpreendente e juntos, eles protagonizaram cenas apaixonantes e incrivelmente sedutoras.

"Escute-me bem. Não posso começar a listar todas as coisas em você que são lindas. Um homem poderia se perder nos seus olhos, em seus adoráveis lábios carnudos, no seu cabelo sedoso, nas suas curvas suaves e exuberantes, na sua pele cremosa perfeita e no jeito como cora e fica da cor de um pêssego maduro e magnífico. E isso sem considerar seu calor, sua inteligência, o humor e a maneira como sou completamente atraído por você quando entra em um aposento."

Em síntese, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é um romance de época apaixonante, bem escrito e incrivelmente romântico e sedutor. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e encantam por sua espontaneidade, romantismo e espirituosidade. Vale ressaltar também que os personagens secundários também merecem destaque dentro da trama, em especial Nicholas St. John, o irmão gêmeo do marquês de Ralston e a sua meia-irmã italiana, Juliana. A capa do livro é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

7 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Eu AMO a Callie <3
    Esse é o melhor livro da Sarah McLean que eu li e o melhor da série com toda a certeza.
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Ainda não li esta série, mas morro de curiosidade, parece ser muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu amei essa história, Nessa, achei tão legal a composição dela como um todo. Sarah é fantástica como autora e eu me vi apaixonada pela forma dela de escrever
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    sou fã de romances de época, e estou aos poucos conhecendo as autoras. Essa ainda não tive a oportunidade de ler. Gosto muito dos títulos dessa série e pela sua resenha o livro parece ser maravilhoso. Quero muito ler.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Nessa

    Eu adoro esta autora, pra dizer a verdade é a única autora de romance de época que conseguiu me prender realmente com suas histórias. Essa capa é linda demais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa =)

    Infelizmente não consegui gostar dos livros dessa série =( Esse em especial a personalidade da protagonista me incomodou muito.

    Mas fico feliz que você tenha gostado ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, pela sua resenha parece ótimo, mas no momento não me despertou interesse....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir