15/09/2018

Resenha: A Maldição de Hollow - Nora Roberts

Título original: The hollow
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em A Maldição de Hollow, segundo volume da trilogia A Sina do Sete,  da americana Nora Roberts, conhecemos a história de Fox e Layla, com direito a muito romance, perigos e uma dose generosa de misticismo. Tal como no livro anterior, a trama é recheada de suspense e adrenalina e nos traz personagens fortes, centrados e guerreiros.

Quando tinham apenas dez anos de idade, os amigos Cal, Fox e Gage libertaram um demônio secular ao fazerem um pacto de sangue na Pedra Pagã. O até então inocente ritual concedeu poderes sobrenaturais para o trio de amigos, entretanto, lançou uma maldição terrível sobre a cidade de Hawkins Hollow que, a cada sete anos, é assolada por atos de perversidade, loucura e violência.


Depois de mais de duas décadas da noite fatídica que mudou a vida de todos os habitantes da cidade, os três amigos enfrentam mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que se encontra ainda mais perverso e audacioso neste sétimo mês. Entretanto, Cal, Fox e Gage agora não estão sozinhos e podem contar com a ajuda de Quinn, Layla e Cybil - três mulheres fortes e empoderadas, ligadas aos "irmãos de sangue" pelo destino.

Fox O'Dell trabalha como advogado em Hawkins Follow e carrega o dom de ler mentes, talento este que compartilha com a enérgica Layla Darnell. A conexão entre os dois promete se tornar uma verdadeira arma de batalha para destruir as trevas que assolam a cidade, entretanto, Layla ainda têm muitas dificuldades em lidar com a atividade extrassensorial recém-descoberta, além de não conseguir esconder a enorme atração que sente por Fox...

A Maldição de Hollow nos traz uma continuação à altura de Irmãos de Sangue, repleta de suspense, adrenalina, romance e emoção. Desta vez, o mal está adquirindo forças ainda mais gigantescas em Hawkins Hollow, mostrando toda a sua crueldade e ferocidade. Percebe-se também que, neste livro, Nora Roberts já começa a moldar a grande batalha que se aproxima, criando um clima de terror apavorante e quase que alucinógeno no enredo. Narrado em terceira pessoa de forma clara, sucinta e incrivelmente curiosa, o livro nos trouxe ainda perigos e confusões e um belíssimo romance, que vai se descortinando pouco a pouco.

Fox é um personagem inteligente, caridoso e muito prestativo. Com o dom adquirido naquela noite macabra, ele não só consegue exercer a sua profissão de advogado com maestria, como também auxiliar o maior número de pessoas possíveis. Entretanto, quando se trata dos assuntos que regem o coração, ele carrega um trauma profundo que ainda não conseguiu superar. Quando Layla começa a trabalhar em seu escritório de advocacia, fica cada vez mais difícil esconder a atração que um sente pelo outro, principalmente em meio ao clima de tensão e maldade que paira por Hawkins Hollow. Por mais que exista uma forte química entre o casal, Fox precisa se permitir amar novamente e entender que nem tudo é possível de ser controlado e premeditado nesta vida.

Layla é uma mulher forte, centrada e que sabe muito bem o que quer na vida. Ela não pestaneja por um segundo que seja em correr atrás dos seus objetivos e se mostrou uma personagem firme e muito bem-resolvida. Entretanto, quando acaba misteriosamente compartilhando do mesmo dom de ler mentes que Fox, é difícil para a moça se focar em algo conhecendo tão de perto a psique humana. E é justamente a partir deste ponto que a conexão entre eles se fortalece ainda mais, dando espaço para que um romance aflore em meio a um turbilhão de acontecimentos que apavoram Hawkins Hollow.

Em suma, A Maldição de Hollow nos traz uma ousada mescla de romance com sobrenatural, permeada de suspense, tensão, adrenalina e paixão. Com personagens fortes e bem delineados na trama, o enredo de Nora Roberts carrega um misticismo singular e incrivelmente atrativo, nos fazendo lembrar até mesmo alguns clássicos de terror do Stephen King. A capa nos traz a imagem de uma casa sendo banhada pela luz do sol, em meio a uma floresta tenebrosa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior da trilogia A Sina do Sete:

►IRMÃOS DE SANGUE

6 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Queria tanto ler e gostar das obras da Nora, essa mulher é uma máquina de escrever... Minha nossa, são vários livros e de diversas temáticas né?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Adoro a Nora Roberts, mas curto mais os romances dela... Esse trilogia nuncs me chamou atenção =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nora é incrivel e versatil, mas de verdade eu gosto das séries românticas não as sobrenaturais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Nora dispensam comentários, né? Eles atraem muitos comentários positivos e adoro os temas que ela aborda. Esse ainda não conhecia, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    Essa é a única série da Nora Roberts que quero ler no momento, eu gosto desse toque sobrenatural da trama, além do mais só vejo elogios sobre as histórias e personagens, então seguramente estará nas minahs futuras leituras.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?
    Muito tempo que não leio nenhum livro que mistura romance, suspense e fantasia, deu muita vontade de conhecer essa história, gostei muito da sua resenha e espero ter oportunidade de conhecer os livros um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir