15/09/2018

Resenha: A Maldição de Hollow - Nora Roberts

Título original: The hollow
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em A Maldição de Hollow, segundo volume da trilogia A Sina do Sete,  da americana Nora Roberts, conhecemos a história de Fox e Layla, com direito a muito romance, perigos e uma dose generosa de misticismo. Tal como no livro anterior, a trama é recheada de suspense e adrenalina e nos traz personagens fortes, centrados e guerreiros.

Quando tinham apenas dez anos de idade, os amigos Cal, Fox e Gage libertaram um demônio secular ao fazerem um pacto de sangue na Pedra Pagã. O até então inocente ritual concedeu poderes sobrenaturais para o trio de amigos, entretanto, lançou uma maldição terrível sobre a cidade de Hawkins Hollow que, a cada sete anos, é assolada por atos de perversidade, loucura e violência.


Depois de mais de duas décadas da noite fatídica que mudou a vida de todos os habitantes da cidade, os três amigos enfrentam mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que se encontra ainda mais perverso e audacioso neste sétimo mês. Entretanto, Cal, Fox e Gage agora não estão sozinhos e podem contar com a ajuda de Quinn, Layla e Cybil - três mulheres fortes e empoderadas, ligadas aos "irmãos de sangue" pelo destino.

Fox O'Dell trabalha como advogado em Hawkins Follow e carrega o dom de ler mentes, talento este que compartilha com a enérgica Layla Darnell. A conexão entre os dois promete se tornar uma verdadeira arma de batalha para destruir as trevas que assolam a cidade, entretanto, Layla ainda têm muitas dificuldades em lidar com a atividade extrassensorial recém-descoberta, além de não conseguir esconder a enorme atração que sente por Fox...

A Maldição de Hollow nos traz uma continuação à altura de Irmãos de Sangue, repleta de suspense, adrenalina, romance e emoção. Desta vez, o mal está adquirindo forças ainda mais gigantescas em Hawkins Hollow, mostrando toda a sua crueldade e ferocidade. Percebe-se também que, neste livro, Nora Roberts já começa a moldar a grande batalha que se aproxima, criando um clima de terror apavorante e quase que alucinógeno no enredo. Narrado em terceira pessoa de forma clara, sucinta e incrivelmente curiosa, o livro nos trouxe ainda perigos e confusões e um belíssimo romance, que vai se descortinando pouco a pouco.

Fox é um personagem inteligente, caridoso e muito prestativo. Com o dom adquirido naquela noite macabra, ele não só consegue exercer a sua profissão de advogado com maestria, como também auxiliar o maior número de pessoas possíveis. Entretanto, quando se trata dos assuntos que regem o coração, ele carrega um trauma profundo que ainda não conseguiu superar. Quando Layla começa a trabalhar em seu escritório de advocacia, fica cada vez mais difícil esconder a atração que um sente pelo outro, principalmente em meio ao clima de tensão e maldade que paira por Hawkins Hollow. Por mais que exista uma forte química entre o casal, Fox precisa se permitir amar novamente e entender que nem tudo é possível de ser controlado e premeditado nesta vida.

Layla é uma mulher forte, centrada e que sabe muito bem o que quer na vida. Ela não pestaneja por um segundo que seja em correr atrás dos seus objetivos e se mostrou uma personagem firme e muito bem-resolvida. Entretanto, quando acaba misteriosamente compartilhando do mesmo dom de ler mentes que Fox, é difícil para a moça se focar em algo conhecendo tão de perto a psique humana. E é justamente a partir deste ponto que a conexão entre eles se fortalece ainda mais, dando espaço para que um romance aflore em meio a um turbilhão de acontecimentos que apavoram Hawkins Hollow.

Em suma, A Maldição de Hollow nos traz uma ousada mescla de romance com sobrenatural, permeada de suspense, tensão, adrenalina e paixão. Com personagens fortes e bem delineados na trama, o enredo de Nora Roberts carrega um misticismo singular e incrivelmente atrativo, nos fazendo lembrar até mesmo alguns clássicos de terror do Stephen King. A capa nos traz a imagem de uma casa sendo banhada pela luz do sol, em meio a uma floresta tenebrosa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior da trilogia A Sina do Sete:

►IRMÃOS DE SANGUE

9 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Queria tanto ler e gostar das obras da Nora, essa mulher é uma máquina de escrever... Minha nossa, são vários livros e de diversas temáticas né?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Adoro a Nora Roberts, mas curto mais os romances dela... Esse trilogia nuncs me chamou atenção =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nora é incrivel e versatil, mas de verdade eu gosto das séries românticas não as sobrenaturais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Nora dispensam comentários, né? Eles atraem muitos comentários positivos e adoro os temas que ela aborda. Esse ainda não conhecia, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    Essa é a única série da Nora Roberts que quero ler no momento, eu gosto desse toque sobrenatural da trama, além do mais só vejo elogios sobre as histórias e personagens, então seguramente estará nas minahs futuras leituras.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?
    Muito tempo que não leio nenhum livro que mistura romance, suspense e fantasia, deu muita vontade de conhecer essa história, gostei muito da sua resenha e espero ter oportunidade de conhecer os livros um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    Esse ano li meu primeiro Nora, mas não foi uma experiência grandiosa. Vou tentar esse lado mais místico dela tb.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas fico feliz que a sequência tenha sido satisfatória!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu só li livros de romance da Nora, então tenho curiosidade de saber como ela se sai escrevendo no gênero sobrenatural. Dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir