08/10/2018

Resenha: Faces de Um Anjo - Hermes M. Lourenço

Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Suspense
Páginas: 256
Editora: Dracaena
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Faces de Um Anjo, do paulista Hermes M. Lourenço, nos traz uma história incrivelmente interessante, envolvendo religiões antigas e experimentos avançados da Física. Tecido de forma surpreendente - onde nada é o que realmente aparenta ser - e norteado por personagens enigmáticos e curiosos, a história conseguiu me envolver do começo ao fim e teve um desfecho inesperado.

A física Letícia Lorn é convidada por um consagrado professor do Instituto de Tecnologia para participar de uma pesquisa secreta, que visa a possibilidade de viajar no tempo através de uma esfera obscura, encontrada em Luxor, Vale dos Reis. Enquanto está mergulhada na pesquisa, a vida da renomada física é assolada por Samael, um psicopata que se intitula a purificação de Deus na Terra. Iniciando uma verdadeira caça às bruxas com requintes de crueldade e traços da Santa Inquisição, o temível assassino espalha uma verdadeira onda de sangue e terror, traçando migalhas de pão que incriminam Letícia, enquanto ele busca de todas as formas roubar a esfera e, assim, interferir no espaço-tempo e também na história da humanidade.


Faces de Um Anjo se mostrou uma leitura recheada de desdobramentos e com elementos surpresas que muito me chamaram a atenção. Apesar de ficar um pouco avessa ao iniciar a história no campo da Física e até mesmo temerosa do livro ter uma abordagem bem técnica nesse quesito, me surpreendi com a forma como o autor conduziu o assunto, o tornando de fácil compreensão e extremamente crucial para se entender a essência do enredo. Outro ponto que me chamou a atenção foi a abordagem feita à religião Wicca, em especial aos seus covens e toda a sua magia elemental, o que culminou para tornar a trama ainda mais rica e envolvente. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e equilibrada, mesclando magia e ficção, o livro conseguiu me agradar do início ao fim e me propiciou uma excelente leitura.

Letícia é uma personagem forte, centrada e inteligente. Mesmo com tenra idade, ela tem pleno domínio de suas funções e se sagrou uma das melhores físicas da sua geração. Seu amor para com a família e os amigos é comovente e ela é capaz de fazer os maiores sacrifícios por aqueles que lhe despertam afeto. Além desse leque de qualidades, a personagem também se torna a chave de todo o mistério e a responsável tanto por pará-lo quanto por fazer com que as rodas de sua engrenagem continuem girando.

Samael é um ser desprovido de todo e quaisquer tipos de sentimentos. Em um acesso de loucura e transtorno, ele acredita ser uma espécie de mão esquerda de Deus na Terra, responsável por purificá-la e curá-la. Para isso, ele comete crimes bárbaros, tendo como base O Martelo das Feiticeiras, uma espécie de guia utilizado pelos inquisidores para punir as mulheres consideradas bruxas em meados de 1484. Suas barbáries são de embrulhar o estômago e parece que quanto mais ele provoca sofrimento em suas vítimas, mais a sua alma se deleita com isso.

Em síntese, Faces de Um Anjo é um livro incrivelmente interessante, repleto de misticismo, suspense e complexidade. Com personagens enigmáticos, fortes e multifacetados, Hermes M. Lourenço nos traz uma história instigante e surpreendente, que muito lembra as obras-primas de Dan Brown, dado o seu teor de mistério e religiosidade. A capa é muito bonita e nos traz a estátua de um anjo em meio ao luar de uma grande metrópole e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

11 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, nem a autora. Apesar de não ser muito fã de misticismo, eu fiquei pra lá de curiosa com esse livro. Adoro essa coisa de viagem no tempo, com todo esse suspense dos crimes que estão acontecendo. Deve mesmo ser bem legal!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    Não conhecia o livro, mas fiquei aqui pensando que minha prima ia adorar.
    Pelos elementos que você citou, essa coisa de mesclar com Física e também, pela protagonista se chamar Leticia haha.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o livro. Eu não conhecia. Gostei de saber que ele sintetizou bem a Wicca. Gosto muito e leio sempre sobre o tema. É um livro que gostaria de conhecer.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, conhecendo esse livro agora.Me pareceu bem interessante pela sua resenha ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!! Acho que teria receio dessa parte mais técnica, que bom que não é de difícil compreensão. Já o misticismo eu adoro, fiquei super interessada na trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?
    Essa trama parece bem legal. Me lembrou a pegada dos livros do Dan Brown, que misturam ciência e misticismo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Se fosse por esta capa não me interessaria pelo livro, mas o enredo parece interessante.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa.
    Tenho notado o crescimento do número de livros com essas temáticas aqui no Brasil, o que é ótimo. Eu adorei a capa e, como já disseram acima, a trama tem um "toque" de Dan Brown. Acho que eu adoraria ler.
    Beijo!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gosto da combinação mistério e religiosidade, já que tramas com esses ingredientes são daquelas que prendem o leitor. Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante. Gostei muito da sua resenha, espero ter oportunidade de conhecer a história melhor um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,
    Não conhecia a obra e a mescla de física com religiões antigas é bem diferente e rica em informações, hein? Gostei da dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir