13/10/2018

Resenha: Romance entre Rendas - Loretta Chase

Título original: Dukes prefer blondes
Gênero: Romance de Época
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Romance entre Rendas, quarto e último volume da série As Modistas, conhecemos a história de amor de lady Clara Fairfax e de Oliver Radford. Repleto de reviravoltas e com momentos bem descontraídos, o romance do casal foi muito bem orquestrado mas, a julgar pelos demais livros da série, achei que ficou faltando um tempero a mais nesse volume final.

Toda a Londres sabe que lady Clara Fairfax é uma das mulheres mais belas e estonteantes da redondeza. Entretanto, a fila de pretendentes que batem à porta da jovem já estão lhe deixando completamente irritada. Cansada de ser vista apenas como uma mulher bonita, Clara decide se afastar da alta sociedade e dedicar a sua vida à caridade. Durante uma visita a uma obra social, ela se depara com uma garota em perigo e, para ajudá-la, pede a ajuda do sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à qualquer tipo de nobreza, mas, por um golpe do destino, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Por mais que ele tente restringir o seu relacionamento com Clara apenas no âmbito profissional, logo ele toma ciência do quanto a jovem é inteligente, corajosa e destemida. E, quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford tenta é não perder a cabeça por conta de Clara. Ela, uma das herdeiras mais visadas da sociedade e ele, um dos solteiros menos acessíveis de toda a Londres...

Romance entre Rendas nos traz uma história de amor envolvente e apaixonante sobre duas pessoas tão diferentes entre si, entretanto, unidas pelo seu forte senso de justiça e dever. Com personagens fortes, marcantes e que se complementam, o romance tem uma tez bastante sensual e vai se construindo pouco a pouco, entretanto, o achei inferior as histórias de amor vividas pelas irmãs Noirot ao longo de As Modistas. Narrado em terceira pessoa de forma elegante, fluída e cativante, o livro conseguiu me agradar bastante, mesmo eu tendo achado que a sua trama não se equipara aos dos demais volumes da série.

Clara esteve presente desde o início da série As Modistas, tanto como a ex-noiva de Clevedon quanto como uma das mulheres mais bonitas (e também mais mal vestidas) da sociedade. Como a personagem já era uma espécie de "figurinha carimbada", imaginei que Loretta Chase fosse criar uma história pra lá de especial e inesquecível para ela, e não que isso não tenha ocorrido, mas senti falta de um aprofundamento maior em sua história de amor com Radford. As qualidades da protagonista foram muito bem retratadas aqui e esse foi um dos pontos fortes do livro, mas algo na construção de seu romance me soou um pouco meio que sintético. Ela e Radford tem o encaixe perfeito e ao longo do livro, percebemos que o relacionamento do casal começou muito antes do que poderíamos supor, o que concedeu um romantismo singelo ao enredo.

Radford é um homem sisudo, antissocial e que não tem papas na língua. Avesso às suas origens nobres, ele sempre preferiu ganhar o seu sustento com o suor do próprio rosto a se prostrar às excentricidades e frivolidades da sociedade. Quando Clara solicita sua ajuda, ele enxerga na jovem uma dama mimada, apática e que não aceita ser contrariada. Entretanto, com a convivência, ele percebe que ela não é só um rostinho bonito e sim uma mulher forte, convicta, justa e que luta por aquilo que acredita ser o certo. O romance entre os dois vai acontecendo paulatinamente, mostrando, assim, o quanto eles se complementam e são essenciais um na vida do outro.

Em suma, Romance entre Rendas nos traz um romance de época sensual, inteligente e repleto de peripécias, com um casal forte e dotado de forte senso de justiça. Gostei muito da história de amor criada por Loretta Chase e também de seus personagens, mas a julgar pelos livros anteriores, achei esse volume um dos mais fracos da série. A capa é belíssima e segue o mesmo padrão das antecessoras e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série As Modistas:

►SEDUÇÃO DA SEDA
►ESCÂNDALO DE CETIM
►VOLÚPIA DE VELUDO


9 comentários:

  1. Oi Vanessa, com certeza esse livro está na minha lista. Ler sua resenha e ver sua nota para leitura só aumentou aquela vontade de ler/ter este volume.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem? Eu achei que a autora finalizou bem a série, eu gostei bastante do casal protagonista <3 e as capas são lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Eu li os dois primeiros, mas ainda não tive a oportunidade de ler este.
    Adoro as capas e gostei muito da escrita da Loretta.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nessa

    Que peninha que esse livro foi mais fraquinho da série, acho que ja tinha lido antes uma resenha dele que tb dizia o mesmo. Ainda assim, ganhou 5 estrelas, então fico só imaginando os geniais que devem estar os livros restantes. Vou deixar a série anotadinha aqui pra quando surgir um tempinho extra pra conhecer As Modistas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Ouvi muitas críticas negativas em relação a essa série, então fiquei feliz de ler elogios. Por enquanto, só li o 1º.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa =)

    Eu gosto muito da narrativa da Loretta Chase, mas ainda não tive oportunidade de ler os últimos dois livros dessa série. Li algumas resenhas negativas do terceiro e desse livro especialmente e como gosto muito da autora, confesso que estou com um pouco de medo de me decepcionar.

    Ler a sua resenha me deixou um pouco mais animada =D

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    Acho as capas dessa série bonitas, porque fico babando nos vestidos.
    Eu tenho um deles no Kindle, mas quero ler todos. ´Percebi que é aquele casal que "não fala a mesma língua" o deve gerar muita tensão e daí o sensual. Espero curtir.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa
    Sou suspeita em falar, pois eu amo esta série. Uma das minhas favoritas da autora e as capas são maravilhosas.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?
    Ainda não li os livros anteriores, mas pretendo conferir em breve! Ameei a capa do livro, super bonita!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir