18/11/2018

Resenha: Dança das Garotas Mortas - Rachel Caine

Título original: The Dead Girl's Dance
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 240
Editora: Underworld
Classificação: 5/5
Em Dança das Garotas Mortas, segundo volume da série Os Vampiros de Morganville, da americana Rachel Caine, encontramos ainda mais ação, adrenalina e suspense. Os perigos enfrentados por Claire Denvers e seus amigos atingiram um outro patamar, o que trouxe novo fôlego e espírito para a trama.

Desde que chegou a Morganville, Claire Denvers tem acumulado a sua cota de problemas, bem como ser uma garota nerd em uma escola que preza mais a beleza do que a inteligência, além de ter que lidar com as garotas quase que homicidas de seu alojamento e saber que a cidade que se encontra é totalmente preenchida por vampiros. Olhando pelo lado positivo, ela tem um ótimo companheiro de quarto. Michael (que desaparece soturnamente ao raiar do sol) e um namorado chamado Shane, do qual o pai é líder de uma gangue de motoqueiros, sedentos por caçar vampiros.

Uma fraternidade do colégio decide organizar uma festa anual, intitulada Baile da Garota Morta e tanto Claire quanto sua melhor amiga, Eve, são convidadas. Quando elas descobrem o real motivo deste convite, já não têm mais para onde correr, enquanto o céu desaba e todos ao seu redor estão com sede de sangue...

Dança das Garotas Mortas eleva a trama de Rachel Caine a um outro patamar, norteado por suspense, adrenalina e muito mistério. Os perigos se tornam ainda maiores neste volume e o enredo nos reserva muitas surpresas, além de cenas de tirar o fôlego. Os personagens estão cada vez mais delineados e mostram a sua devida importância na história, especialmente Michael e Shane. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e com um ritmo eletrizante, o livro conseguiu me agradar bastante e me propiciou uma excelente leitura.

Claire está cada vez mais destemida e essa é uma característica que eu prezo bastante na confecção dos personagens. Mesmo rodeada de perigos por todos os lados, ela os enfrenta de frente e está disposta a tudo na luta por aqueles que ama. Eve não fica atrás da protagonista e prova o seu valor capítulo após capítulo, se sagrando uma das melhores personagens da trama.

Michael e sua soturnidade sempre me encantaram e neste volume, conhecemos um pouco mais do seu personagem e de sua verdadeira personalidade. Confesso que algumas de suas passagens na história me deixaram com o coração na mão e bem apreensiva, mas gostei bastante do seu desfecho na trama de Rachel Caine. Shane consegue se mostrar ainda mais amoroso, carinhoso e disposto a inúmeros sacrifícios por aqueles que ama. As cores do personagem ficaram ainda mais intensas neste segundo livro da série e admirei bastante o seu caráter e retidão em meio aos acontecimentos que povoam o enredo.

Resumidamente, Dança das Garotas Mortas trouxe um novo vigor para a série vampiresca de Rachel Caine, salientando ainda mais a qualidade de seus personagens e tornando a história eletrizante e intrigante. Muitos mistérios rodeiam a trama, o que trouxe um tempero bacana para o enredo, além de nos deixar curiosos para a sua sequência. A capa é lindíssima e nos traz a gravura de uma moça mascarada e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do primeiro volume de Os Vampiros de Morganville:

►CASA GLASS

13 comentários:

  1. Oie Nessa =)

    Não conhecia a série e nem autora, mas a história me pareceu interessante. Faz tempo que não leio nada que tenha a temática de vampiros, até porque acho que depois de tantos livros do gênero lançados ficou tudo muito igual.

    Porém, acho que dá para tentar dar uma chance aqui.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. O Vanessa, eu só li o primeiro volume e gostei. Mas me desanimei pois depois do volume 2 não temos mais no Brasil os outros né? (Ou eu fiz confusão)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    Não conhecia essa série, mas gostei da capa do livro, bem bonita.
    A trama parece ser bem legal, mas já tem um tempinho que não leio nada de vampiros. Gostei da resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sensacional! Como não conhecia essa série? Eu adoro tramas onde as personagens vão ficando cada vez mais intimistas! É bom... gostoso mexer com os sentimentos do leitor.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?
    Faz algum tempo que não leio nada com vampiros, mas a trama despertou minha curiosidade. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa! Vi o Link do seu site em uma Crônica da Fernanda em "Diário de Incentivo à Leitura" e decidi visitar seu site. Adorei a resenha desse livro. Parece misterioso, ardente e envolvente do jeito que eu gosto. Histórias com vampiros são charmosas por sua aura de mistério. Estou te seguindo agora. Você escreve muito bem e tem muito bom gosto literário! Se quiser me seguir também, fique à vontade para visitar o meu blogue. Escrevo poesias e textos diversos. Inclusive há muitas poesias de vampiros em meu blogue. A Fernanda, colunista da Vanessa Pereira, também é colunista do meu blogue e escreve diversos textos por lá. Abraço! Taty.

    https://tatycasarino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Acho que eu ainda não conhecia esta série. Achei bem interessante o enredo e curto essa coisa de vampiros. Fiquei com vontade de conhecer os livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Gosto de livros que nos deixam com o coração na mão, ansiosas pelo próximo acontecimento, e parece ser o caso desse. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, li sua resenha e fiquei bastante interessada.
    O último livro de vampiros que li foi Sonho Febril, do George R. R. Martin (inclusive indico demais), e já faz um tempo. Tá na hora de ler algo com esses personagens novamente!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa.
    Só esse título já me deixou com medo do que está por vir hahahaha.
    Não sabia que se tratava de uma série.

    Tenha um ótimo dia.

    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    Infelizmente, não consigo gostar de vampiros como antes. Fiquei meio bodeada deles... :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nessa eu e o mundo sobrenatural não andamos de mãos dadas ja faz um tempinho, mas valeu a dica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa! Eu adoro um livro com vampiros e adorei a capa, vou anotar a série na minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Nossa, tem bastante tempo que não leio nada com vampiros.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca li, não. Bom saber que é legal. Vai que eu dia eu tenha a chance de ler, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir