19/01/2019

Resenha: Como se Casar com Um Marquês - Julia Quinn

Título original: How to marry a marquis
Gênero: Romance de Época
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Como se Casar com Um Marquês, segundo e último volume da duologia Agentes da Coroa, conhecemos a história de Elizabeth Hotchkiss e de James Siddons, o marquês de Riverdale. Tão irônico, divertido e romântico quanto o seu volume antecessor, o livro nos traz um romance inebriante e que consegue ir nos cativando pouco a pouco, assim como os seus personagens.

Com três irmãos para criar e sem muitas alternativas para sustentá-los, Elizabeth Hotchkiss sabe que precisa se casar com um homem rico o mais breve possível. Trabalhando como dama de companhia na casa de Lady Danbury, ela encontra em sua biblioteca um livro chamado Como se Casar com Um Marquês e resolve pegá-lo emprestado, mesmo sem o conhecimento da dona da casa. Incentivada por uma de suas irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para torná-lo seu noivo, usando todas as técnicas e artifícios presentes na ousada livro.

Quando menos espera, surge em sua vida James Siddons, o marquês de Riverdale e sobrinho de Lady Danbury, que convocou o moço para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação que ameaça a sua tia, James decide se disfarçar e assumir uma outra identidade e, como por ironia do destino, o primeiro nome que aparece na sua lista de suspeitos é justamente o de Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado com a moça e, sobretudo, com o seu curioso livro de regras, James se oferece de forma galante para ajudá-la a conseguir um marido, fazendo com que Elizabeth pratique as extravagantes técnicas com ele. Assim, ele pode passar mais tempo ao seu lado e descobrir se ela é realmente culpada. Entretanto, o treinamento vai se tornando cada vez mais intenso e íntimo, fazendo com que Elizabeth finalmente desperte a atenção de um verdadeiro marquês...

Como se Casar com Um Marquês usa dos mesmos ingredientes do livro anterior, Como Agarrar Uma Herdeira, ou seja, romance, comédia, ironia e uma dose generosa de inteligência. Com personagens apaixonantes e bem desenvolvidos e um verdadeiro jogo de gato e rato, Julia Quinn criou um romance soberbo, daqueles que te fazem suspirar a cada página, além de preencher o seu coração de ternura e afeto. Narrado em terceira pessoa de forma elegante, clara e de fácil absorção, o enredo consegue nos conquistar desde a primeira página e nos traz um desfecho quase que de conto de fadas.

Elizabeth é uma personagem família e é justamente por amor a eles que está disposta até mesmo a sacrificar o seu futuro em busca de um marido que possa sustentá-los. Forte, decidida e incrivelmente desastrada, a jovem é uma mescla de inocência e inteligência e nos diverte com as suas presepadas. O seu romance com James Siddons vai acontecendo paulatinamente e acompanhar a paixão que envolve o casal foi bastante contagiante e apaixonante.

"Ela sentiu a pele queimar como se estivesse sendo marcada e soube que não importava o que acontecesse, parte da alma dela pertenceria para sempre àquele homem."

James Siddons é um personagem marcante e tem chamado a atenção desde a sua participação em Como Agarrar Uma Herdeira. Ele é um homem inteligente, ágil e incrivelmente sedutor e usa de todas essas qualidades para investigar Elizabeth e confirmar ou não suas suspeitas sobre a moça. Entretanto, o feitiço acaba virando contra o feiticeiro e cada dia que passa ele se sente cada vez mais apaixonado pela doce dama de companhia de sua tia. O romance entre os dois foi muito bem elaborado e tem a medida certa de sedução, encanto e paixão, nos proporcionando uma bela e singela história de amor.

Em suma, Como se Casar com Um Marquês é mais um dos belos e inesquecíveis romances de Julia Quinn, fechando a duologia Agentes da Coroa com maestria e chave de ouro. Com um romance envolvente e encantador e personagens muito bem moldados e centralizados na trama - especialmente a irônica e sarcástica Lady Danbury - o livro nos traz uma apaixonante história de amor, com todos os ares e galanteios de um bom e delicioso conto de fadas. A capa do livro é belíssima e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior de Agentes da Coroa:

►COMO AGARRAR UMA HERDEIRA

10 comentários:

  1. eu adoro os livros da Julia e morri de rir com as trapalhadas desse casal! que enredo divertido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa =)

    Feliz em te ver de volta por aqui!
    Estou voltando a ler romances de época, depois de um longo tempo me abstendo de leituras do tipo. E com certeza os livros da Julia estão na minha lista.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem?
    Gostei da dica! Quero ler essa duologia para entrar em contato com a escrita da Julia Quinn, que ainda não conheço.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    Eu amei este livro, mais que o primeiro. Bem, adoro todos os livros da autora. Essa capa ficou linda.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Julia Quinn são arrebatadores, né? Adorei sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. As leituras de época são maravilhosas, e esse casal? são umas figuras.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livo e ambas positivas, para que gosta do gênero uma ótima pedida..abraço.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou há tempos para ler algo da Julia, mas nunca consigo. Tenho certeza que essa leitura como a anterior é muito boa. Gosto de romances animados e bem construídos.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?
    Passando para agradecer a visita e desejar um ótimo restinho de semana.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. acho incrivel como Julia mescla humor e romance em suas tramas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir