03/03/2019

Resenha: O Jogo - Elle Kennedy

Título original: The Score
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 344
Editora: Paralela
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em O Jogo, terceiro volume da série Amores Improváveis, da canadense Elle Kennedy, conhecemos a história de amor de Dean Di Laurentis e Allie Hayes. Seguindo o mesmo padrão dos volumes anteriores, entretanto com uma dose de comédia mais acentuada, o romance vai se descortinando pouco a pouco e tem ares bem sedutores.

Festeiro e talentoso, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer, desde as melhores notas no colégio, reconhecimento e até mesmo sexo. As mulheres não conseguem resistir ao seu charme e a sua forma alegre de encarar a vida, até que ele se envolve com Allie Hayes. Em apenas uma noite, a jovem e determinada atriz virou o mundo de Dean de cabeça para baixo e, ao contrário das demais mulheres que ele teve, Allie quer que os dois sejam apenas bons amigos.


Dean adora um desafio e não vai medir esforços para provar pra Allie que uma única noite não é suficiente para os dois. De repente, o que começou como um simples e divertido jogo, toma proporções maiores, se tornando uma das experiências mais incríveis e mágicas do casal, além de mostrar que sexo, amor e amizade podem caminhar juntos e sintetizar uma combinação perfeita.

O Jogo se mostrou um dos livros mais descontraídos da série até aqui, tanto por trazer um casal bem diferente entre si quanto pelo fato do romance ter todo esse clima de aposta e desafio. Mesmo que Allie e Dean tenham um envolvimento leve, descontraído e ardente, os dois tem que lidar com a sua própria carga emocional, o que concedeu uma maturidade bacana para o enredo. Narrado em primeira pessoa por Dean e Allie, de forna alternada, o livro se mostrou uma leitura bem romântica, divertida e fluida.

Dean é o típico mulherengo e não precisa de muito para fazer com que o sexo feminino venha parar na sua cama. Seus atrativos sempre lhe proporcionaram bons frutos, desde boas notas como até mesmo reconhecimento no colégio. Quando Allie entra em sua vida, ele imagina que ela seja como uma das muitas garotas que teve, mas desta vez algo acaba tocando fundo em seu coração. Allie é uma mulher decidida, cheia de sonhos e que acabou de sair de um longo relacionamento amoroso. Tudo o que ela almeja com Dean é uma noite e nada mais - o que soa completamente perfeito para o jogador de hóquei. Entretanto, a química entre o casal se mostra mais forte do que eles imaginavam, mesmo que os dois lutem avidamente para controlar os seus sentimentos.


Resumidamente, O Jogo é um livro leve, sensual e com um romance bem desafiador e envolvente. Acompanhamos um relacionamento até então casual tomando ares mais sérios, quentes e intensos, ao ponto de fazer duas pessoas que não almejam compromisso se renderem completamente a paixão. A capa segue o mesmo padrão dos volumes anteriores, com a imagem de um casal prestes a se beijar e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Amores Improváveis:

►O ACORDO
►O ERRO

6 comentários:

  1. Oiii Nessa

    Eu só li O Acordo mas quero temrinar a série assim que sobrar um tempinho porque achei a narrativa tão envolvente, gostei muito da escrita da autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro livro dessa série. Minha intenção era ler tudo, mas acabei me decepcionando com o livro 1 e desisti da série. Mas que bom que vc gostou!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Eu gostei muito do livro 1 e 2, mas esse 3 me irritou um pouco.
    Eu não sou fã do Dean... Quero ler o 4 em breve!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Essa é uma das séries que estou interessada em ler, estou esperando uma promoção legal pra comprar logo os três primeiros livros ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa, tudo bem?

    Gostei muita da sua resenha e fico feliz que tenha gostado da história, mas infelizmente não faz meu estilo de leitura...abraço.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Cap Legal

    ResponderExcluir