15/11/2017

Resenha: O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Título original: The Traitor's Kiss
Gênero: Romance
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro O Beijo Traiçoeiro, da americana Erin Beaty, nos traz uma deliciosa história de espionagem em um universo muito semelhante ao retratado nos livros de Jane Austen e de outras autoras desta época. Com um enredo bem escrito e envolvente e personagens fortes e sem papas na língua, o livro se mostrou uma leitura envolvente, fluída e até mesmo emocionante.

Sage Fowler está muito longe de ser considerada uma dama, graças ao seu comportamento rebelde e sua língua ferina e parece não se importar nem um pouco com isso. Depois de ser rotulada como uma moça imprópria para se casar, ela se torna aprendiz de casamenteira e acaba recebendo uma missão importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza para Concordium, rumo a um evento da capital do reino, onde são consolidadas alianças entre famílias de grandes posses. Com a intenção de formar pares adequados, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus possíveis pretendentes, inclusive sobre os oficiais de alta patente que estão encarregados por zelar pela proteção de todo o grupo durante a tal jornada.

11/11/2017

Resenha: Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz

Edição: 1
Ano: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Quando o Amor Bater à Sua Porta, da autora Samanta Holtz, nos traz um romance terno, cativante e repleto de amor. Escrito com doçura e elegância e transbordando uma miríade de sentimentos a cada página, o livro me ganhou desde o início e de uma forma quase que mágica, conseguiu me fazer acreditar no amor novamente. Com personagens meramente humanos e norteados por erros e acertos, o enredo se mostrou um romance envolvente, inebriante e extremamente bonito.

A escritora Malu Rocha, de 29 anos, é uma mulher determinada, bem-sucedida e independente. Morando sozinha em São José dos Pinhais, no Paraná, ela mantém uma rotina preestabelecida que consiste em pedalar de bicicleta todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o seu avô de 89 anos em uma casa de repouso.

06/11/2017

Resenha: Irmãos de Sangue - Nora Roberts

Título original: Blood brothers
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Irmãos de Sangue, primeiro volume da trilogia A Sina do Sete, da americana Nora Roberts, nos traz um romance permeado de suspense e que envolve três amigos em um pacto pra lá de sinistro. A abordagem feita por Nora Roberts sobre os demônios que assolam Hawkins Hollow foi muito bem conduzida e, em alguns momentos, chega até mesmo a arrepiar devido a perversidade dos fatos. Os personagens são fortes, corajosos e dispostos a tudo para proteger os habitantes da cidade onde moram, sobretudo as pessoas que amam, trazendo uma adrenalina bacana ao enredo.

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local considerado proibido na soturna floresta Hawkins e é justamente essa bruma de suspense que faz com que três garotos acampem escondidos ao seu redor e firmem um pacto de irmandade. Entretanto, Caleb, Fox e Gage não imaginavam que ganhariam poderes sobrenaturais graças ao tratado firmado e muito menos que liberariam uma força poderosa e demoníaca sobre a cidade.

05/11/2017

Resenha: Amor Verdadeiro - Jude Deveraux

Título original: True love
Gênero: Romance
Páginas: 464
Editora: Essência
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Amor Verdadeiro, primeiro volume da série Nantucket Brides, da americana Jude Deveraux, nos traz um romance terno, suave e com uma certa vertente espírita. A história de amor de Alix e Jared não foge muito do velho e bom clichê, mas possui os seus atrativos e nos revela muitas surpresas. Os personagens são dotados de qualidades, entre elas, o romantismo nato, o que contribuiu e muito para tornar o enredo cativante e emocionante.

Alix Madsen está prestes a se formar em arquitetura quando Addy Kingsley - uma amiga de seus pais - acaba falecendo. No testamento, tia Addy estipulou que Alix tenha o direito de morar durante o período de um ano em sua encantadora casa do século XIX situada na Ilha de Nantucket, em Massachusetts, Estados Unidos.

02/11/2017

Resenha: O Coração da Esfinge - Colleen Houck

Título original: Recreated
Gênero: Young Adult
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Coração da Esfinge, segundo volume da série Deuses do Egito, da americana Colleen Houck, conhecemos a sequência da história de Amon e Lily, por sinal, bastante energizante e repleta de adrenalina. Em alguns momentos fiquei temerosa com a leitura, principalmente no que diz respeito ao suposto triângulo amoroso entre os personagens, mas felizmente fui surpreendida e achei o enredo muito bem desenvolvido e articulado. Lily se mostrou uma protagonista forte e corajosa e provou todo o seu valor ao longo da história, bem como o valente Amon, capaz dos maiores sacrifícios pela mulher que ama.

Lily Young achou que a maior aventura da sua vida foi ter percorrido o mundo ao lado de um príncipe egípcio, mas isso acabou sendo uma mera brincadeira de criança em virtude do que estava por vir. Após ser separada de Amon de uma maneira trágica, ela presencia o seu amado descer para o mundo dos mortos - popularmente conhecido como inferno. Ele, atormentado pela perda do seu grande e único amor, prefere passar sua existência mergulhado na agonia a ter que se alimentar da energia vital de sua amada mais uma vez.

31/10/2017

Lançamentos de outubro - Editora Planeta

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de outubro da Editora Planeta. Entre eles, vale destacar Fúria Domada, segundo volume da série Guerreiras, de Megan Maxwell.

FÚRIA DOMADA - MEGAN MAXWELL
Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como "a Desafiadora" por seu caráter indomável - sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria.
Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente.
Até quando eles serão capazes de resistir?


29/10/2017

Resenha: Férias! - Marian Keyes

Título original: Rachel's Holiday
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 546
Editora: BestBolso
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Férias!, segundo volume da série As Irmãs Walsh, da irlandesa Marian Keyes, conhecemos a história de Rachel, tão cômica e dramática quanto à de Claire, de Melancia. Tal como sua irmã, Rachel precisou chegar ao fundo do poço para descobrir o amor-próprio e finalmente amadurecer e o seu percurso não foi nada fácil, mas rende boas gargalhadas ao leitor graças à sua espontaneidade e hilaridade.

As protagonistas de Marian Keyes passam muito longe da perfeição e retratam o universo feminino com todos os seus dramas e situações complexas e, claro, com um bom tempero de comédia e irreverência. Rachel personaliza bem essas características e passa por maus bocados, levando um tempo considerável para se reerguer.

26/10/2017

Resenha: Emma - Jane Austen

Título original: Emma
Gênero: Romance
Páginas: 600
Editora: Martin Claret
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Emma, publicado em 1815 pela autora inglesa Jane Austen, nos traz um romance bem elaborado e dotado de dualidade, ironia e sagacidade. A protagonista é uma moça que beira o amor e o ódio e mesmo com os seus defeitos, possui qualidades admiráveis e que lhe dotam de boa índole e valores. Comparando-se com as outras obras de Austen, Emma é uma das personagens mais humanas da autora, justamente por não ostentar o estereótipo perfeito, além de aprender e amadurecer gradualmente com os seus erros. O romance também foi bem arquitetado pela escritora inglesa e eclodiu no momento certo, ressaltando de forma singular as características principais de seus personagens.

Ao contrário das irmãs Bennett e Dashwood, Emma Woodhouse é uma jovem pertencente à alta classe social e julga não precisar de um homem em sua vida, já que tem riqueza suficiente para se manter e sustentar. Mesmo tendo atitudes que esbanjam independência e um leve toque de feminismo em uma sociedade inglesa que, paladinamente, defende que uma mulher de bons costumes deve arranjar um casamento de valor para completar sua existência, Emma também ostenta um perfil esnobe, mimado e um tanto imaturo, que vai sendo modelado minuciosamente ao longo do enredo.