24/07/2017

Resenha: Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh

Título original: Slightly dangerous
Gênero: Romance de época
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Ligeiramente Perigosos, sexto e último volume da série Os Bedwyns, de Mary Balogh, conhecemos a tão aguardada história de Wulfric. O primogênito dos Bedwyns não decepciona e protagoniza um dos romances mais belos e enérgicos da saga. Christine, por sua vez, se mostrou uma moça dura na queda, firme em seus objetivos e dona de um coração grandioso.

Com 35 anos de idade, o frio e antissocial duque de Bewcastle, Wulfric Bedwyn, está à procura de uma nova amante. Quando chega à Londres, sua fama de recluso e reservado alimenta boatos de que nem a maior beldade do lugar seria digna de chamar a sua atenção. Porém, durante um dos eventos sociais mais badalados da temporada, uma dama em especial acaba despertando sua atenção, mesmo sem ter a mínima intenção disso. Christine é uma mulher independente, impulsiva e dona de si e totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque graças aos seus modos espontâneos e enérgicos. No entanto, ela possui uma beleza estonteante e exala uma atração contagiante.

22/07/2017

Resenha: Nem Tudo Será Esquecido - Wendy Walker

Título original: All is not forgotten
Gênero: Suspense psicológico
Páginas: 288
Editora: Planeta
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Nem Tudo Será Esquecido, da americana Wendy Walker, nos traz um suspense psicológico tenso e intrincado, com personagens bem construídos e delineados e um desfecho surpreendente. Tratando de temas fortes como o estupro e o TEPT (transtorno de estresse pós-traumático), a autora conseguiu nos transportar para dentro do thriller e fazer com que todos os personagens se tornassem potenciais vilões em uma trama repleta de adrenalina e mistério.

Em Fairview, uma pacata e bucólica cidade de Connecticut, tudo parecia perfeito e rotineiro até que a jovem Jenny Kramer foi brutalmente estuprada durante uma festa. Horas depois do episódio violento, a adolescente foi medicada com uma droga controversa com o intuito de que suas memórias sobre a agressão fossem apagadas. Porém, algumas semanas após se curar dos graves ferimentos físicos sofridos, Jenny percebe que guardou em sua mente fatos desconexos sobre aquela macabra noite. Seu pai, Tom Kramer, está obcecado por justiça contra aquele que feriu sua filha e já a mãe, Charlotte, prefere varrer tudo para debaixo do tapete e fingir que o ataque não abalou seu mundo meticulosamente construído. Conforme o tempo passa, segredos sórdidos de família e de pessoas próximas a Jenny Kramer acabam emergindo enquanto se inicia uma busca irrefreável pelo monstro que aterrorizou toda uma comunidade e que pode - ou não - fazer parte dela...

18/07/2017

Lançamentos de julho - Editora Arqueiro

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de julho da Editora Arqueiro. Entre eles, vale destacar Uma Noite Inesquecível, quinto e último volume da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, A Maldição de Hollow, segundo volume da trilogia A Sina dos Sete, de Nora Roberts, O Duelo dos Imortais, prequel da série Deuses do Egito, de Colleen Houck e O Último Adeus, décimo terceiro volume da série Rosemary Beach, de Abbi Glines.


UMA NOITE INESQUECÍVEL - LISA KLEYPAS
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

16/07/2017

Resenha: Vovó Vigarista - David Walliams

Título original: Gangsta Granny
Gênero: Ficção Infanto Juvenil
Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Classificação: 3/5
Comprar: Submarino
O livro Vovó Vigarista, do autor inglês David Walliams, nos traz uma aventura infantojuvenil interessante e com um leve toque de graça entre uma avó e seu neto. Salientando valores importantes e construído com elementos bem coloquiais, o enredo de Walliams tem um charme peculiar, porém a história me pareceu previsível demais e acredito que possuía potencial de sobra para ir além.

Para Ben, o dia de sexta-feira é um dos mais temíveis da semana, pois é quando ele deve passar a noite na casa da avó. Ele a considera uma das avós mais chatas do universo, afinal ela só gosta de fazer palavras cruzadas e tomar sopa de repolho. Porém, em mais uma de suas visitas que tinha de tudo para se tornar entendiante, Ben encontra diamantes escondidos dentro de uma lata de sopa e descobre que sua avó é uma ladra de joias internacional, a "Gata Negra".

13/07/2017

Resenha: O Perfume da Folha de Chá - Dinah Jefferies

Título original: The Tea Planter's Wife
Gênero: Romance histórico
Páginas: 432
Editora: Paralela
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro O Perfume da Folha de Chá, da autora Dinah Jefferies, nos traz um  romance da década de 20 permeado por erros e acertos e com um clima de suspense magistral. Seus personagens são complexos e intrinsecamente humanos e a trama foi elaborada com maestria e uma riqueza de detalhes surpreendentes.

Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper deixa a Escócia de navio rumo ao Ceilão (atual Sri Lanka), onde irá morar com seu marido do outro lado do mundo. Apaixonados e recém-casados, eles são o retrato fiel de um verdadeiro casal da aristocracia: uma belíssima dama britânica e o dono de uma das fazendas de chá mais prósperas do Império.

11/07/2017

Resenha: Steampunk Poe - Edgar Allan Poe

Título original: Steampunk Poe
Gênero: Contos de terror
Páginas: 248
Editora: ID
Classificação: 4/5
Comprar: Saraiva
O livro Steampunk Poe, do aclamado escritor Edgar Allan Poe, nos traz sete contos de sua autoria ricamente ilustrados por Zdenko Basic e Manuel Sumberac. Conhecemos A Máscara da Morte Rubra, O Coração Delator, A Queda da Casa de Usher, Os Assassinatos da Rua Morgue, O Embuste do Balão, Os Óculos e O Método do Doutor Tarr e do Professor Fether e ainda duas versões do poema O Corvo, traduzidas por Machado de Assis e Fernando Pessoa. Tal como é de se supor em um livro de contos, alguns textos acabaram me agradando mais do que outros e apesar de ter sido minha primeira experiência com a escrita de Poe, fiquei apaixonada por seu jeito peculiar e totalmente soturno.

Logo no início do livro, temos uma breve biografia do autor, que nos fala da sua relação atribulada com o pai adotivo, bem como do seu casamento com sua prima Virginia Clem e da sua morte tão misteriosa e taciturna quanto a trama tecida em suas histórias. Os contos iniciais A Máscara da Morte Rubra e O Coração Delator se mostraram o supra sumo do livro e nos apresentaram com riqueza de detalhes todo o espírito sombrio e gótico do autor.

08/07/2017

Resenha: As Vidas Impossíveis de Greta Wells - Andrew Sean Greer

Título original: The impossible lives of Greta Wells
Gênero: Romance
Páginas: 256
Editora: Jangada
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro As Vidas Impossíveis de Greta Wells, do autor Andrew Sean Greer, nos traz um romance interessante e inteligente que nos remete a viagens no tempo e que nos apresenta personagens metódicos e bem construídos. Intercalando três décadas distintas entre si e tecido com uma sensibilidade surpreendente, o livro se mostrou eletrizante, além de ter um apanhado psicológico magistral.

Em 1985, Greta Wells, uma fotógrafa de Nova York, mergulha em profunda depressão após o falecimento de seu irmão gêmeo, Fêlix e com a descoberta da traição de seu namorado, Nathan, que culminou com o rompimento do casal. Para aliviar a dor que está sentindo, ela se submete a um tratamento psicológico radical que consiste em eletrochoques e, para sua surpresa descobre que a cada sessão é transportada para épocas diferentes.

03/07/2017

Resenha: Enclausurado - Ian McEwan

Título original: Nutshell
Gênero: Romance
Páginas: 200
Editora: Companhia das Letras
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Enclausurado, do inglês Ian McEwan, nos traz uma história inteligente, bem articulada e com uma narrativa um tanto quanto peculiar - feita por um feto na barriga de sua mãe. Tecida de ironia e com uma linguagem rica e amplamente contemporânea, a obra de Ian McEwan se mostrou impecavelmente escrita e intrinsecamente visceral. Com personagens complexos e heterogêneos entre si - dotados de sabedoria tanto para o bem quanto para o mal - e um enredo permeado por analogias e contextos humanos, o livro conseguiu me enveredar por sua trama do início ao fim, além de enaltecer ainda mais o talento de Ian McEwan na arte da escrita.

A trama se inicia com um narrador forte e extremamente notável que ainda dentro da barriga de sua mãe dá cores ao enredo com seu linguajar poético e ao mesmo tempo dramático. Mesmo enclausurado na placenta materna, o pequeno bebê conta com riqueza de detalhes a conspiração de sua mãe com o  amante - então tio da criança - para assassinar o ex-marido. Além de ser pai do bebê, John é um poeta decadente e sonhador, proprietário de um imóvel de valor.